segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sobre os Cobradores de ônibus



 
"Em algum documento de admissão deve estar escrito que os cobradores não devem colaborar com os usuários de transporte público.

Ok, seria injustiça generalizar, muitos são um exemplo de educação e simpatia, mas o engraçado é que grande parte costuma reagir de forma muito parecida.

Você faz a pergunta ou pede para que te avise quando chegar o ponto que vai descer, mas antes mesmo de terminar a frase eles já desviam o olhar, como se você tivesse desaparecido. Ao terminar o que estava falando, eles respondem em voz baixa ou olham pro lado contrário.

Certa vez uma mulher pediu pra descer no Parque Trianon, na Av. Paulista, o cobrador disse que não sabia onde era. Calma lá... Como ele não sabe??! Deu pra ver na cara dele a má vontade em ajudar a moça.

Poxa... O cobrador num ônibus é uma figura importante, eles deveriam tomar essa consciência e fazer por isso, ajudar as pessoas!

Oi SPtrans, vamos dar cursos de atendimento ao público para os cobradores de São Paulo?!

Beijo.
.Cidão."



E você, o que acha: Os cobradores devem ajudar os usuários sobre as dúvidas de local, itinerários, melhor ponto para descer, etc? Ou eles não têm obrigação nenhuma sobre isso? Deixe seu comentário. 





*Mais do Cidão, só dar um pulinho no http://hablandomas.blogspot.com.br/

8 comentários:

  1. Viro fácil palestrante de cobradores de ônibus, tenho todas as dicas, só falta o PPT. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Opa, vamos apresentar esse projeto pra Sptrans já!!! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Estou super de acordo. Os cobradores precisam, além de curso de atendimento ao publico, um curso de boas maneiras.

    Esses dias um cobrador virou, do nada, para a menina e perguntou: como é mesmo o nome do filho do CARLOS ALBERTO DE NOBREGA? WTF foi essa pergunta???? E depois emendou num monólogo sem fim, até o motorista chamar a atenção dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaahahah Que pergunta foi essa???
      Também concordo com você. Não custa nada ser gentil, né? :)

      Excluir
  4. VCS FALAM ISSO PQ NÃO É VCS QUE FICAM ALI SENDO ALVO DE XINGAMENTO E QUANDO VAMOS SER GENTIL VCS PRINCIPALMENTE AS MULHERES PENSAM QUE ESTAMOS PAQUERANDO ELAS. VÊ SE PODE??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo cm vc eles acordam cedo,por isso tem este tipo de reação.

      Excluir
  5. Quando somos gentil, e desejamos um simples bom dia, a maioria ignora o vobrador e nem responde,quando passam na catrca! Entao como querem q agente seja educados com pessoas semeducaçao? Pra virar algo de xingamento? Essa profissao é mto desvalorizada, nao falando mal ,mais ate um lixeiro é mais reconhecido na vespera de natal ganhando vinho e champanhe do q cobradores q levam as pessoas todos os dias para trabalhar!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que os passageiros que precisao de um curso. se o onibus atrasa eles brigam. se o onibus tá rápido tmbem. eles brigam até porque o outro onibus não parou sendo que o que eles pegou parou pra eles. motorista e cobrador já tem tanta função. dever é do cidadão se informar antes de sair e ñ acumular mais ainda esses profissionais.

    ResponderExcluir