quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tipos de busão: Papa motoristas



Ela demorou um tempão para decidir usar a blusa de oncinha com um ombro só e aquele jeans que ressalta todas suas qualidades . A pulseira que imita cristal ficou no pulso esquerdo: melhor para jogar charme e ser percebida. Toda a produção é para que, ao final do dia, consiga subir no ônibus lotado e ser desejada por um motorista em particular.

Assim que isso acontece, encosta ao lado dele que, gentilmente, pega sua bolsa para que ela consiga aproveitar melhor a viagem. Embora já sejam 6 horas da tarde, o cabelo está arrumada e a maquiagem, nos trinques!

Indignada, ela pergunta onde diabos ele tinha se metido, afinal, ela esperou quatro lotações e nada dele aparecer! Ora, o trânsito dessa cidade está infernal. Não tem mais como cumprir os horários como antigamente, responde o motorista.

Ela lhe oferece um bombom e logo começam a falar de amenidades. Ela conta que já está com a agenda do final de semana lotada: vai pra balada sexta, um pagode no sábado e cinema no domingo. Diz que vai sozinha, coitada.

O motorista resolve ajudá-la e diz que vai tentar uma folga no domingo, assim ele pode lhe fazer companhia. Para a patroa, ele vai dizer que vai dobrar para fazer um dinheirinho extra. Ela nem sabe quanto ele ganha, mesmo!

Ouve-se uma gargalhada esganiçada. É ela, que ri escandalosamente e joga os cabelos para trás, num movimento à lá Joelma. “Ai, como você é safado”, ela diz em alto e bom som, enquanto bate no ombro do motorista.

Nesse ponto, todo mundo que está dentro do pequeno ônibus parou para ouvir a conversa. O motorista percebe que virou o centro das atenções e tenta contornar a situação. Diz que só traiu a mulher algumas “poucas” vezes e, mesmo assim, foi porque rolou uma química muito forte com a outra pessoa. “E quando o coração fala mais alto, a gente não pode simplesmente dar as costas para ele”. Romântico e cara de pau, murmura a senhora que acompanha tudo de perto.

Fim da linha. Ela desce do ônibus,  dá boa noite à mulher e aos filhos do motorista, que o esperam no ponto final. Ajeita a blusa, mexe nos cabelos e dá um tchauzinho básico àquele com quem trocou olhares, confidências e desejos durante os últimos 20 km.


Nenhum comentário:

Postar um comentário