domingo, 28 de agosto de 2011

O negócio é descer antes

*por Danilo Fernandes

“Quando eu era adolescente, passei por diversos apuros dentro do ônibus. Não sei o que acontece, mas os homens são muito mais visados por ladrões e eu não era diferente. Fui assaltado tantas vezes que fiquei muito mais desconfiado quando qualquer conversinha afiada chegava aos meus ouvidos.

Uma vez, voltando do colégio com um amigo, subiu um menino no ônibus que, aparentemente, estava a fim de assaltar o cobrador. Enrolou, enrolou e no final, decidiu que eu e meu amigo éramos um alvo mais fácil. Pediu dinheiro. Eu, estudante duro, disse que não tinha. Ele insistiu e eu resolvi abrir a carteira para confirmar a pobreza. Pronto! Ele quis minha carteira.

O ponto do meu amigo chegou e ele tinha de descer. Eu é que não ia ficar ali, com um ladrãozinho de meia tigela querendo levar minha carteira vazia. Desci bem antes do meu ponto! Não fui assaltado e ganhei uns músculos a mais na pernada que eu tive que dar até chegar em casa.

Num outro dia, eu estava sentado no ônibus, admirando meu super relógio Street Yankee Street (todo mundo queria um desses na época!! rs). Um cara sentou do meu lado. Ficou alternando olhares pra mim e pro meu relógio durante um tempo até que resolveu agir. Bateu no visor do meu relógio e soltou: “Amigo, que horas são?”

Pronto! Perdi o relógio, pensei. Respondi o horário e o cara veio com uma conversinha de que estava atrasado para pegar a namorada. Mas, por via das dúvidas, resolvi descer bem antes de casa de novo. Podem pensar que eu sou medroso, mas saltar do busão antes do ponto me salvou de ficar sem minha carteira vazia ou de perder meu super relógio descolado”

3 comentários:

  1. Não sabia que os homens são mais visados. Será porque as mulheres gritam mais? Se você é medroso, eu então nem se fala. Por pouco, fico muito desconfiado de certas situações nas ruas.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que os homens são mais visados. Será porque as mulheres gritam mais? Se você é medroso, eu então nem se fala. Por pouco, fico muito desconfiado de certas situações nas ruas. http://grandeonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir